Ribeirão Preto, 27 de dezembro de 2024 - Em uma iniciativa estratégica para centralizar e especializar suas operações, as empresas Santiago e Cintra, Geo Agri e geoAG anunciam a implantação do Centro de Serviços Compartilhados, um modelo já utilizado por grandes empresas, com o objetivo de melhorar a eficiência operacional e processos internos.
O Centro de Serviços Compartilhados, que se chamará SGA, foi projetado para fortalecer as equipes nas áreas administrativa, contábil, financeira, importação, expedição, tecnologia da informação e gestão de pessoas. Com início das operações previsto para janeiro, a SGA contará com aproximadamente 50 colaboradores, com experiência nas respectivas áreas de atuação, focando na eficiência e na excelência operacional.
Com a criação da SGA, o objetivo é a integração e otimização de toda operação. O Centro de Serviços Compartilhados foi cuidadosamente planejado e projetado para oferecer suporte especializado, permitindo que as empresas foquem nas atividades estratégicas cruciais para o seu crescimento.
Histórico e Especializações
Sediado em Ribeirão Preto, as empresas operam em um edifício próprio, equipado com instalações modernas que suportam todos os processos de vendas, entrega técnica e assistência técnica.
"Quando construímos o prédio, há mais de dez anos, planejamos uma infraestrutura completa para suportar operações ágeis e de qualidade. Hoje, somos modelo para outras empresas do setor", destaca Gustavo Streiff Streiff, CEO.
Vantagens da Centralização
Com a consolidação das atividades, o objetivo é a melhora em todos os processos. Processos padronizados e automatizados diminuem o tempo e o esforço necessário para a conclusão de tarefas, além de proporcionar um melhor controle de qualidade dos serviços prestados. "Nossa gestão é centrada em pessoas, sempre buscamos ferramentas e recursos para manter nossa equipe engajada e satisfeita", acrescenta Streiff.
Com uma operação que se estende por todo o território nacional, esperamos que o novo Centro de Serviços Compartilhados não apenas aumente a eficiência, mas também garanta um serviço de qualidade consistente, solidificando ainda mais sua posição de liderança no setor. Este Centro é fundamental para sustentar o crescimento contínuo das empresas, fortalecendo sua capacidade de inovação e expansão.