Sabemos que um dos grandes investimentos do agricultor é o seu trator e claro que sempre queremos o máximo desempenho dele, tanto no campo quanto tecnológico. O ISOBUS faz exatamente isso, aumentando o desempenho do seu trator e, consequentemente, melhorando ainda mais o seu trabalho no campo, produzindo mais e com qualidade.
Por isso, o ISOBUS veio para permitir que o agricultor possa conectar implementos a diversos tipos de displays existentes no mercado no seu trator e assim potencializando o desempenho da máquina.
Ele também torna possível, com sua tecnologia, realizar o desligamento linha a linha em conjunto com as embreagens elétricas Tru Count na hora do plantio, além de também realizar o controle de taxa de sementes e adubo, tornando ainda mais fácil a vida do agricultor na hora de cuidar da sua lavoura.
Um dos principais recursos do sistema ISOBUS é o controle de tarefas. Quando você adquirir o seu ISOBUS, o primeiro passo para usufruir desse recurso é verificar se a tela ISOBUS da máquina possui o desbloqueio para controle de tarefas, para que seja possível a emissão de relatórios em taxa variável.
Ao desbloquear esse recurso, o usuário terá acesso às principais funcionalidades, tais como o TC-BAS, TC-SC, TS-GEO, TECU, AUX-N, que em conjunto, permitem ao usuário o controle sobre todos os recursos que o ISOBUS pode permitir.
Sendo assim, você já pode começar a usar a função “controle de tarefa” e gerar relatórios completos com estatísticas de monitoramento de produção, percentual de falhas, duplas e singulação, além de obter informações do ECU do trator, tais como velocidade, RPM e também obter mapas de aplicação do trabalho ou tarefa realizada.
Ele também descarta a necessidade de uma tela para cada implemento e contribui para que haja uma instalação mais organizada e padronizada. Uma verdadeira mão na roda para o agricultor que deseja otimizar o seu trabalho e também ganhar tempo, afinal, aliando tempo e qualidade é o que faz você ter os resultados e lucros ainda maiores no final.
O UT traz a capacidade de operar um implemento com qualquer termina. Ou seja, ele permite ao usuário acesso a um único terminal, através de uma interface gráfica para operar diversos tipos de implementos que vão auxiliar ainda mais na sua produção e mudar, para melhor, a forma como você cuida do campo.
O controle auxiliar potencializa ainda mais suas tarefas. Como? Facilitando a operação de um equipamento complexo através de um joystick e também ficando responsável por otimizar o controle de funções do implemento com um elemento de controle adicional. Existe outra funcionalidade para controle auxiliar denominado AUX-O (Old) "Antigo". Os implementos e as funções certificadas de acordo com o AUX-N não podem ser operados com dispositivos de entrada certificados de acordo com o AUX-O e vice-versa.
Registra os dados totais que são relevantes das tarefas realizadas. Essa troca de informações é de maneira bilateral, ou seja, entre os sistemas de gerenciamento da fazenda (Tela ISOBUS) e o próprio controlador de tarefas. Todos os dados podem ser importados e exportados através de um arquivo no formato de dados ISO-XML.
Funcionalidade do controlador de tarefas que permite o trabalho com base em Geolocalização, tais como mapas de taxa variável.
Funcionalidade que permite ao controlador de tarefas, o controle automático de seções. Através de um posicionamento de GPS e um ajuste de sobreposição, por exemplo em pulverizadores, plantadeiras e até mesmo um distribuidor de Calcário.
Tenha mais informações e notícias como esta aqui no nosso blog.