logo
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
  • PRODUTOS
    Controladores de Plantio Sinal de Correção Irrigação Monitoramento da Profundidade do Solo Monitores Piloto Automático Rádio Software Agricultura de Precisão Vant / Drone Sistema de Guia Manual Taxa Variável Controle de Seção Sensores Ópticos Soluções de Gerenciamento Orientação do Implemento Estação Base RTK Equipamentos Seminovos Transporte Inteligente Receptores
    Todos os Produtos
  • FALE CONOSCO
  • CONTEÚDO
  • LOJA ON-LINE
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
  • PRODUTOS
    • Controladores de Plantio
    • Sinal de Correção
    • Irrigação
    • Monitoramento da Profundidade do Solo
    • Monitores
    • Piloto Automático
    • Rádio
    • Software Agricultura de Precisão
    • Vant / Drone
    • Sistema de Guia Manual
    • Taxa Variável
    • Controle de Seção
    • Sensores Ópticos
    • Soluções de Gerenciamento
    • Orientação do Implemento
    • Estação Base RTK
    • Equipamentos Seminovos
    • Transporte Inteligente
    • Receptores
    • Todos os Produtos
  • FALE CONOSCO
  • CURSOS
  • CONTEÚDO
  • LOJA ON-LINE

Blog

Como trabalhar com a orientação de máquinas por barra de luzes?

Como trabalhar com a orientação de máquinas por barra de luzes?

Para aumentar a eficiência e qualidade nas operações, além da produtividade das culturas, as próprias máquinas podem contar com vários dispositivos que melhoram a sua operacionalidade. É o caso de marcadores de espuma, riscadores de solo, orientação pelas fileiras de plantio, entre outros, ajudando na orientação de máquinas agrícolas para a aplicação de defensivos, adubos e corretivos.

Com a modernização do setor agrícola e a evolução da agricultura de precisão surgiram novos conceitos, técnicas e ferramentas. Entre eles podemos citar a orientação de máquinas por barra de luzes, que facilita a aplicação em faixas, diminui a sobreposição entre as faixas consecutivas e otimiza a eficiência dos processos agrícolas.

A barra de luzes

Nosso sistema de barra de luzes possui uma interface simples, com tela colorida, além de ser fácil de operar, basta localizar os pontos inicial e final do alinhamento. Com uma estrutura robusta, contém 15 LED’s brilhantes que oferecem uma rápida resposta visual para mantê-lo na linha.

A tela colorida de 10 cm é um diferencial à parte, permitindo a visualização de onde a máquina está, onde esteve e operações anteriores. Nossa moderna flexibilidade para orientação, permite, ainda, que o operador trabalhe com diferentes padrões e formas que melhor se ajustam aos contornos da área.

Até pouco tempo, as barras de luzes indicavam apenas a operação em linha reta, hoje nossa tecnologia possibilita fazer a orientação em curva, mapeando obstáculos no campo.

Mais vantagens das barras de luzes

Da ampla variedade de barras de luzes ofertadas no mercado, cada uma possui seus próprios benefícios interessantes, e muitos já têm uma "próxima geração" em desenvolvimento.

A forma simples e versátil das barras de luzes permite que elas sejam aplicáveis em quase qualquer configuração.

Elas também podem ser utilizadas em qualquer estágio do desenvolvimento da plantação. Com maior acurácia no alinhamento, pode-se aumentar a velocidade de aplicações no campo, inclusive durante a noite, aumentando a escala produtiva.

Além disso, não há problema com a velocidade do vento, pois permite o retorno ao ponto de parada da aplicação e a sua utilização melhora a ergonomia para o operador.

A barra de luzes AgGPS 250, possui alguns diferenciais a parte, como:

  • Cabeamento opcional disponível para velocidade do radar e saída NMEA;

  • Montagem utilizando um suporte RAM simples de instalar;

  • Carcaça robusta de alumínio para durabilidade e confiança na operação;

  • Localiza automaticamente áreas armazenadas enquanto dirige para perto das mesmas com a tecnologia “FieldFinder”;

  • Opção de “NightMode” para melhor visibilidade noturna;

  • Transferência de mapas e aplicações do dia para o computador usando o “pen drive”;

  • Facilidade de imprimir relatórios das aplicações.

E você, já conhecia a tecnologia de barra de luzes? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários e continue acompanhando nosso canal de conteúdo para ficar por dentro das novas tecnologias. Até a próxima!

<< POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST >>

Leia mais

Planejamento de cultivo de grãos significa aumento de renda no campo

Planejamento de cultivo de grãos significa aumento de renda no campo

28 de Julho de 2021

Planejamento de cultivo de grãos significa aumento de renda no campo Hoje nós vamos conversar sobre a importância

leia +
Como aumentar a produtividade e reduzir custos?

Como aumentar a produtividade e reduzir custos?

07 de Julho de 2021

Um dos grandes desafios para o produtor rural é aumentar a produtividade com redução de custos. Isso

leia +
Rotação de canavial com soja ou amendoim necessita de controle de nematoides

Rotação de canavial com soja ou amendoim necessita de controle de nematoides

28 de Julho de 2021

A rotação de canavial tem se tornado uma prática muito comum e bem-vinda. Isso porque os seus benefícios

leia +
Fique por dentro de tudo o que acontece no campo.
eBee X
DJI Agriculture
Pix4d
Irrometer
Trimble
PTx Trimble
logo
logo

MATRIZ
R. O, QUADRA20 LOTE 758 - CEP: 75907-170 Rio Verde-GO / Av. Dr. Celso Charuri, 6391 - 14098-510 - Ribeirão Preto - SP
Telefone: 16 3965-8220 Ribeirão Preto-SP 64 3051-5037 Rio Verde-GO

MAPA DO SITE

Home
Sobre Nós
Serviços
Produtos

Fale Conosco
Cursos
Conteúdo

Copyright © 2009 - 2025 Geo Agri Tecnologia Agrícola.
Todos os direitos reservados. Vantage é uma Marca Registrada
da Trimble Navigation Limited. Todos os Direitos Reservados.