logo
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
  • PRODUTOS
    Controladores de Plantio Sinal de Correção Irrigação Monitoramento da Profundidade do Solo Monitores Piloto Automático Rádio Software Agricultura de Precisão Vant / Drone Sistema de Guia Manual Taxa Variável Controle de Seção Sensores Ópticos Soluções de Gerenciamento Orientação do Implemento Estação Base RTK Equipamentos Seminovos Transporte Inteligente Receptores
    Todos os Produtos
  • FALE CONOSCO
  • CONTEÚDO
  • LOJA ON-LINE
  • SOBRE NÓS
  • SERVIÇOS
  • PRODUTOS
    • Controladores de Plantio
    • Sinal de Correção
    • Irrigação
    • Monitoramento da Profundidade do Solo
    • Monitores
    • Piloto Automático
    • Rádio
    • Software Agricultura de Precisão
    • Vant / Drone
    • Sistema de Guia Manual
    • Taxa Variável
    • Controle de Seção
    • Sensores Ópticos
    • Soluções de Gerenciamento
    • Orientação do Implemento
    • Estação Base RTK
    • Equipamentos Seminovos
    • Transporte Inteligente
    • Receptores
    • Todos os Produtos
  • FALE CONOSCO
  • CURSOS
  • CONTEÚDO
  • LOJA ON-LINE

Blog

Ministério da Agricultura regulamenta uso de drones na agricultura e agropecuária

Ministério da Agricultura regulamenta uso de drones na agricultura e agropecuária

Nesta sexta feira, (24), foi regulamentado o uso de drones na agricultura pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio da Portaria n° 298 publicada no Diário Oficial da União. A operação das ARP (Aeronaves remotamente pilotadas), ou mais conhecidas como drones, será para a aplicação de agrotóxicos, adjuvantes, fertilizantes, inoculantes, corretivos e sementes.

Segundo a nota divulgada pelo ministério, a regulamentação vem a fim de simplificar os procedimentos e adequar as exigências legais às especificidades da tecnologia. Será destinado aos operadores um curso voltado a aplicação agrícola remota, e os operadores deverão estar registrados no Sipeagro (Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários). Já o aparelho deverá estar regularizado junto a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Para a segurança operacional, deverá ser registrado todo o processo de aplicação, desde o preparo da substância, o monitoramento das condições ambientais e o registro e arquivamento dos dados, de forma que possam ser auditados quando necessário. 

Saiba mais sobre Portaria MAPA Nº 298. 

 

<< POST ANTERIOR
PRÓXIMO POST >>

Leia mais

Big Data na agricultura de precisão

Big Data na agricultura de precisão

28 de Julho de 2021

A tecnologia na agricultura se consolidou na sociedade e, hoje em dia, somos dependentes dela para lidar com o imenso —

leia +
Como a tecnologia ajuda a eliminar pragas nas lavouras?

Como a tecnologia ajuda a eliminar pragas nas lavouras?

28 de Julho de 2021

No passado, o extermínio e controle de pragas era um assunto relativamente simples. Agricultores usavam armadilhas e pesticidas

leia +
Transformando a Agricultura com o Trimble Ag Software

Transformando a Agricultura com o Trimble Ag Software

29 de Julho de 2024

A agricultura moderna tem se transformado de maneira significativa com o advento de novas tecnologias. Dentre essas inovações,

leia +
Fique por dentro de tudo o que acontece no campo.
eBee X
DJI Agriculture
Pix4d
Irrometer
Trimble
PTx Trimble
logo
logo

MATRIZ
R. O, QUADRA20 LOTE 758 - CEP: 75907-170 Rio Verde-GO / Av. Dr. Celso Charuri, 6391 - 14098-510 - Ribeirão Preto - SP
Telefone: 16 3965-8220 Ribeirão Preto-SP 64 3051-5037 Rio Verde-GO

MAPA DO SITE

Home
Sobre Nós
Serviços
Produtos

Fale Conosco
Cursos
Conteúdo

Copyright © 2009 - 2025 Geo Agri Tecnologia Agrícola.
Todos os direitos reservados. Vantage é uma Marca Registrada
da Trimble Navigation Limited. Todos os Direitos Reservados.